Ao longo de outubro, a varejista realiza ações alertando as mulheres sobre a necessidade de fazer exames regularmente, especialmente de mama.
Até o final do mês de outubro, a Marisa vai promover algumas ações alertando sobre a importância de realizar exames de prevenção para combater o câncer de mama, que ainda mata milhares de mulheres no Brasil. “A Marisa possui uma relação de longa data com a mulher brasileira e, por esse motivo, sentimos que também é nosso dever ajudar no processo de conscientização sobre a importância da prevenção. Criamos momentos para motivar nosso público a refletir e valorizar o assunto, contribuindo, de alguma forma, com o empoderamento da mulher”, declarou em comunicado ao mercado Marcelo Araujo, novo presidente da varejista de moda.
Uma das campanhas está baseada na parceria com o Instituto Arte de Viver Bem, que envolveu a compra de um ônibus. Conforme a Marisa, o veículo foi adaptado para funcionar como uma unidade móvel na qual oferecerá aulas de artesanato, automaquiagem e uso de lenços de cabeça. Lançado no início de outubro, o Circuito Casa da Mulher passará por diferentes cidades, encostando próximo a associações de bairros e hospitais públicos. No início do mês, o ônibus parou no escritório central da Marisa, na capital do Rio de Janeiro. Dali parte para percorrer bairros paulistanos como Aclimação, Parasisópolis, entre outros.
No domingo, 23 de outubro, está marcada a segunda edição da Marisa Pink Run, só para mulheres, cuja partida será no Jardim Botânico, na zona sul de São Paulo. Ao longo do mês, a rede de lojas trata também de arrecadar fundos para o projeto Circuito Casa da Mulher. Em parceria com a seguradora Assurant, a cada venda do seguro Marisa Mulher, comercializado associado ao cartão da rede, vai destinar o valor da primeira parcela para o Instituto Arte de Viver Bem que atendeu, em 2015, 2 mil mulheres em tratamento contra o câncer.