No primeiro semestre de atividades, a unidade registrou quase 2 mil atendimentos; os planos incluem parceria com universidade
O projeto Unidade Móvel Médico-Odontológico (UMMO) do Instituto Morena Rosa completa seis meses com a marca de 1.891 atendimentos, sendo 1.148 consultas odontológicas, 392 médicas e 351 sessões de fisioterapia. Criado para atender aos funcionários do grupo e comunidades carentes da região de Cianorte, no Paraná, a UMMO visita as oito unidades da empresa mensalmente, permanecendo de um a quatro dias em cada uma delas.
Também atende pacientes do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Ciarev), em Cianorte. No próximo semestre, o instituto pretende ampliar o volume de atendimento a mulheres com ajuda de estagiários de enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar), para coleta e exames.
A unidade móvel montada sobre um ônibus conta com dois consultórios, uma sala de esterilização e outra de espera. Durante o atendimento, os pacientes recebem, ainda, instruções de como combater o mosquito da dengue ou prevenir o câncer de mama, além de receberem preservativos, escovas e pasta de dentes.