Ellus negocia venda para fundo de investimento

Aos 35 anos, uma das mais antigas marcas de jeans do Brasil confirma intenção de vender o controle acionário a sócios investidores; o mercado dá como certa a venda para o Pactual

O noticiário econômico de sexta-feira, 21, dá como certa a venda da Ellus para o fundo de investimento Pactual. As empresas não falam oficialmente. Mas, em off, executivos das duas empresas confirmaram a negociação. A venda do controle acionário injetaria os recursos necessários para a expansão da empresa.

 

A Ellus, criada em 1972 por Nelson Alvarenga, faturou em 2006 cerca de R$ 200 milhões e o mercado estima que esteja avaliada em 60% desse valor. Também consta que a proposta do Pactual levaria vantagem em relação à oferta do Artesia, outro fundo de investimento que, no início de setembro, comprou participação na Le Lis Blanc e acumula participação em empresas de tecnologia e serviços.

 

Confirmada a operação, a Ellus seguiria o mesmo caminho adotado por outra referência do mercado brasileiro de jeans, a Zoomp, comprada em 2006 pelos investidores Enzo Monzani e Conrado Will.