Marca vendida apenas pela web estuda trabalhar com multimarcas este ano enquanto comemora a plantação de mil árvores
Prestes a completar um ano de mercado, a marca foi lançada na primavera de 2017, a Mumo comemora a plantação de mil árvores em zonas degradadas ao redor das nascentes de rios, lagos ou lagoas no estado de São Paulo, como parte do projeto De Olho nos Rios, coordenado pela Associação Mata Ciliar (AMC). Desde o início, a empresa decidiu associar suas coleções a causas socioambientais, com a expectativa de permanecer nos projetos ao longo de um ano.
A primeira causa apoiada é a das matas ciliares. Segundo a marca, a cada peça vendida foram doados R$ 14, destinados ao plantio e cultivo por 12 meses de uma muda de árvore nativa. “Para recuperar uma nascente de água, são necessários R$ 28 mil e dois anos de trabalho contínuo, pois são necessários o plantio das mudas de árvores nativas, cercamento e acompanhamento das mudas replantadas na área de recuperação”, explica a empresa. Segundo a Mumo, o valor total já foi enviado para a associação.
Metade do valor já foi arrecadado com a comercialização de mil peças. A Mumo só vende pela internet, com modelos para homens e mulheres. Em abril, lança a cápsula para o Dia das Mães, com a campanha Tal Mãe, tal filhos, com cinco modelos. Em maio inicia as vendas da coleção de inverno, com 38 referências, sendo 33 para mulheres e cinco para homens. Para a confecção das roupas, a marca usa tecidos de algodão orgânico, viscose, modal, poliéster e poliamida. Está nos planos iniciar o canal de atacado até o fim de 2018.