Dudalina anuncia que vai reverter o lucro das vendas de uma linha de camisas femininas desenvolvida para a ação, e que conta com parceria da Swarovski.
Pelo segundo ano consecutivo, a Dudalina criou uma linha especial de camisas femininas, cujo lucro das vendas será doado a instituições dedicadas ao tratamento e combate do câncer de mama. A ação vale para outubro inteiro, mês internacional de luta pelo diagnóstico precoce e cura da doença. A marca lançou 12 modelos, sendo um deles com detalhe na lapela do bolso de pingente na forma do laço, símbolo da campanha Outubro Rosa, feito em cristais da Swarovski, parceira da ação. Segundo a Dudalina, serão produzidas 13 mil peças, a serem vendidas nas lojas da marca e nas multimarcas.
No ano passado, a campanha arrecadou R$ 300 mil, distribuídos entre sete instituições. Em 2014, a Dudalina escolheu oito entidades para encaminhar as doações: Hospital do Câncer de Barretos, Se Toque, Laço Rosa, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Neo Mama, Instituto Arte de Viver Bem, Recomeçar (Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília) e Instituto Adelina. Para a campanha de divulgação, a empresa contratou oito mulheres brasileiras em evidência (a atriz Gisele Itiè, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Flávia Cavalcanti e Laura Wie, a cantora Paula Lima, as modelos Thalyta Pugliesi e Bárbara Fialho, e a blogueira do F*Hits, Helena Lunardelli), que foram fotografadas por Felipe Lessa.
A camisa da Dudalina com Swarovski custará no varejo R$ 299,90.