A multimarcas de Santana, que irá completar quatro anos de existência este mês, pretende arrecadar R$ 2 mil, até o final de dezembro
Pelo segundo ano consecutivo, a loja multimarcas Ragamuffin promove a Campanha Natal Solidário, que arrecada R$ 1 de cada peça de roupa vendida. O valor será revertido para a Instituição Promove Inclusão Social. O bazar teve início na terça-feira passada, 30. A meta para este ano é arrecadar R$ 2 mil, até dezembro, o dobro da doação de 2007.
“O Natal Solidário tem o objetivo de arrecadar R$ 1,00 de cada peça de roupa vendida para ser revertido a uma instituição que abriga 1,8 mil crianças e adolescentes carentes”, afirma a proprietária da Ragamuffin, Suseth Marcelon. De acordo com a empresária, na primeira edição, realizada no ano passado, foram arrecadados mais de R$ 1 mil e a meta para este ano é arrecadar R$ 2 mil.
LOJA TEM DOIS PAVIMENTOS
A multimarcas, que irá completar quatro anos na segunda quinzena deste mês, trabalha com as marcas de jeans Linda de Morrer, Ecko, Triton, Cavalera, Carmim, Drubz e Young. Foi criada para atender os moradores do bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, que precisavam ir para bairros mais centrais para comprar roupas de grife, trazendo de volta a tradição da loja de bairro, conta Suseth. A Ragamuffin tem 250 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, investe aproximadamente R$ 100 mil por coleção e fatura o dobro.
“A Ragamuffin surgiu de uma necessidade que eu mesma tinha. Eu não gostava de ir ao shopping para fazer compras e encontrar coisas legais. Decidi abrir a loja por identificar essa mesma necessidade em outros moradores da região. Escolhi as marcas por não terem na região e por serem premium”, explica Suseth.
O jeans representa 40% dos negócios da loja. A Ragamuffin atende o público feminino, masculino e infanto-juvenil. As faixas etárias variam entre 8 e 14 anos e 16 e 45 anos. A empresária compra aproximadamente 3 mil peças por ano e se abastece por pedido e em lojas de pronta entrega.