Automatisa pretende aumentar vendas para América Latina

A fabricante de equipamentos para corte e gravação a laser nomeou este mês um representante, na Colômbia

Detalhe da máquina Mira

Animada com o potencial de negócios assinalado pela participação na Colombiatex 2010, a Automatisa Sistemas decidiu investir para ampliar as vendas para empresas da América Latina. A fabricante de máquinas de corte e gravação a laser firmou parceria este mês com um representante instalado em Medelín, capital da Colômbia, que deverá atender também países vizinhos.

 

Conforme a gerente de negócios da Automatisa, Larissa Cherem, esse é o início de uma estrutura comercial local, que poderá evoluir para abertura de um escritório. A empresa vende para clientes de Argentina, Equador, Uruguai e Colômbia desde 2002, além de Portugal e Suécia. “Nossa expectativa é de que 7,5% do nosso faturamento neste ano seja fruto das vendas para a América Latina”, afirma a gerente, destacando a venda para uma empresa do Equador de um equipamento modelo Prisma, indicado para cortes em bordados, etiquetas, MDF, placas de acrílico.

 

Instalada em Santa Catarina, a Automatisa comercializa atualmente oito modelos de máquinas, entre corte e gravação feito usando tecnologia a laser. Para o jeans, a empresa recomenda o modelo Mira, com capacidade para fazer marcações em áreas de até 50 por 50 centímetros.

 

foto: divulgação