Denim Futures é evento na The Mills Fabrica do qual participa a paquistanesa AGI Denim.
Até 31 de dezembro, a The Mills Fabrica, de Londres, mantém em cartaz a exposição Denim Futures, organizada para explorar o futuro do jeans, apresentando inovação de ponta que incentiva a produção sustentável. Na parte de indústria, o fanricante paquistanês AGI Denim é um ddos expositores. Conforme comunicado da empresa, a AGI fez parceria com a FibreTrace, a Good Earth Cotton e a Renewcell de modo a criar uma “instalação imersiva que ilustra a vanguarda do design circular e das iniciativas do campo à moda”.
A intenção do fabricante foi mostrar como o jeans pode ser fabricado a partir do reaproveitamento de resíduos têxteis e com fibras têxteis obtidas de algodão cultivado pelo método regenerativo.
Instalada na galeria de inovação da The Mills Fabrica, a Denim Futures é a versão britânica e mais curta da exposição que começará 19 de outubro e vai até 22 de julho de 2024, na The Mills original, em Hong Kong.
INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
The Mills nasceu em 2018 como parte de um projeto de revitalização do complexo têxtil do Grupo Nan Fung em Hong Kong, que abriga a Fabrica, uma empresa aceleradora de inovações tecnológicas para sustentabilidade e impacto social em duas atividades econômicas: têxtil e agroalimentar. “Ambas as indústrias necessitam de soluções mais sustentáveis para enfrentar os desafios gerados pelas práticas atuais”, afirma comunicado da The Mills.
A filial de Londres, na King’s Cross, foi inaugurada em 2021. Da exposição maior Denim Futures, que incentiva a produção de jeans sustentável, participam outras empresas, entre fabricantes e marcas, como Advance Denim, Circ, Jeanologia, Levi’s, Unspun e White Weft.
Com esse evento, diz a empresa, a The Mills espera mostrar como as empresas do setor estão “enfrentando os desafios de sustentabilidade por meio do redesenho, da redução no uso de água e energia, minimização no emprego de produtos químicos perigosos e reciclagem de resíduos de jeans”.
fotos: divulgação AGI Denim