1º Seminário de Comportamento e Consumo debate novos conceitos de mercado consumidor

Evento promovido pelo SENAI-CETIQT acontece no dia 17 no Rio de Janeiro

A iniciativa do SENAI-CETIQT em organizar o 1º Seminário de Comportamento e Consumo tem o objetivo de levar a capital fluminense o debate sobre comportamento e consumo. No único dia do evento, das 8h manhã às 7h da noite os palestrantes falarão sobre as tendências de design, comunicação e vendas num futuro próximo e como o mercado deve se preparar para oferecer o que o consumidor quer.

 

O italiano Francesco Morace do Future Concept Lab de Milão apresentará e analisará os “novos targets”, os 5 mercados consumidores mais expressivos no mercado de moda: Tweens (crianças entre os 7 e 12 anos); Teens (adolescentes); Mulher Singular (entre os 20 e 40); Novo Homem (entre os 20 e 40) e Boomers (nascidos no pós-guerra entre 1946- 1964).

 

O evento ainda terá palestras de Tiago Pinto do marketing Nike falando sobre futebol; Sally Lohan, editora chefe do site de tendências inglês WGSN, discorre sobre os hábitos comportamentais que influenciam e refletem na moda. O designer Guto Índio da Costa que discursa a respeito da metodologia de pesquisa de hábitos e comportamentos para desenvolvimento de produtos inovadores e a jornalista Erika Palomino fala sobre a importância do novo e como identificar tendências em diferentes áreas do comportamento.