A Dzow traça estratégia para ampliar distribuição

Criada há dois anos, a marca feminina é comercializada em multimarcas de cinco estados e a meta é chegar a São Paulo e Rio de Janeiro em 2011

 

Com produção mensal de cerca de 3 mil peças, a Dzow prepara ações para fortalecer a marca com o objetivo de atingir os estados de São Paulo e Rio de Janeiro em 2011. O número de representantes deverá dobrar no período, chegando a 12 vendedores, além da previsão de investimento em campanhas publicitárias, já que a divulgação, hoje, é feita por meio de catálogos e distribuição de materiais para ponto-de-venda.

 

“Todos os trabalhos de divulgação serão regionais, pois, acredito que dessa forma a marca atraia ainda mais público por onde atua”, diz Cristiane Hoffmeister, proprietária e designer da marca. Segundo ela, atualmente, a Dzow é vendida em cem lojas multimarcas espalhadas por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco.

 

Direcionada para mulheres entre 18 e 30 anos da classe B, a marca tem 100% de seus produtos feitos em denim, distribuídos entre duas coleções anuais de até 35 modelos cada. Para a coleção referente ao inverno 2010, ainda em fase de desenvolvimento, a Dzow trabalha com modelos boyfriend, saruel, skinny e de comprimento mais curto.

 

A marca foi criada por Cristiane há dois anos, em Balneário Camboriú (SC). “Por causa de um projeto de faculdade, percebemos a carência de designers de moda na região de Santa Catarina, que é um pólo têxtil, mas não tem muitos profissionais ligados à criação de moda. Então, decidimos lançar a marca”, conta. A produção é terceirizada para uma empresa de Criciúma (SC).

fotos: Eduardo Tayer