A novata Joy pretende alcançar 600 mil peças em 2010

Com o lançamento de sua segunda coleção no mercado, a marca infantil do Grupo Morena Rosa planeja crescimento de 50% no volume de produção até o fim do ano

Lançando a segunda coleção, referente ao verão 2011, a Joy já conta com planos ambiciosos. A marca infantil do Grupo Morena Rosa prevê um aumento de 50% na produção até o fim do ano, atingindo 600 mil peças anuais. A meta da empresa para a nova a marca é de longo prazo, prevendo alcançar 1,4 milhão de peças até o ano de 2020. Atualmente, cerca de 500 pontos multimarcas no Brasil comercializam a coleção infantil.

“Quisemos desenvolver uma coleção moderna com tecidos e estampas exclusivos e formas diferenciadas, fugindo um pouco do que normalmente é visto nas coleções infantis. Desde o lançamento da marca o sucesso é constante, já que as coleções seguem o padrão Morena Rosa e isso acaba atraindo os lojistas que conhecem as outras marcas do grupo”, contou a estilista Fabiana Ramos durante a participação da Joy na 35a edição da FIT 0/16, realizada na semana passada em São Paulo (SP).



Segundo ela, a Joy vai contar com quatro coleções anuais, divididas entre peças para bebês e crianças entre dois e 16 anos. A marca conta, ainda, com uma linha de moda praia, que terá dois lançamentos anuais. Atualmente, a produção da marca atinge cem mil peças por coleção, sendo 30% desse volume direcionado ao denim.

Para o verão 2011, a Joy priorizou as modelagens skinny e boyfriend para as calças de meninas e retas, para os meninos. As lavagens vão do delavê até as amaciadas, passando por efeitos lixados localizados e desgastes.

fotos: divulgação