Alphorria Cult prevê aumentar a participação do jeans

A segunda marca feminina da mineira Alphorria, direcionada para o público jovem, pretende ampliar os pontos multimarcas por meio do marketing

A Alphorria Cult, segunda marca feminina da mineira Alphorria, prevê aumentar a participação do jeans nas vendas a partir da próxima coleção. Outro plano em curso é ampliar o número de pontos multimarcas no Brasil até o final do ano.

 

“O jeans representa 40% para a Alphorria Cult, mas a meta para a próxima coleção é aumentar essa particapação para 50% por ser um item fundamental na moda jovem, que é o perfil da marca”, afirma Karla Thibau, diretora de marketing da empresa. Segundo Karla, o investimento em marketing, que gira em torno de 5% do faturamento, dá resultados positivos para a marca, que tem como objetivo aumentar a participação no mercado, principalmente entre as multimarcas, através da publicidade. 

 

Presente há dois anos no mercado, a Alphorria Cult planeja dar início a abertura de franquias em 2009, já que a marca tem uma loja própria, localizada em Belo Horizonte (MG), e atende 400 pontos multimarcas espalhados pelo país, atendidas por oito representantes distribuídos em diferentes cidades. “Eles fazem o trabalho de prospecção de mercado, o que nos ajuda muito a ganhar espaço dentro do segmento de moda no país”, explica Karla.

 

A Alphorria Cult lança quatro coleções por ano, uma a cada trimestre, divididas entre primavera, verão, outono e inverno. A coleção de Verão 2009 foi lançada no mês passado e traz o denim em calças, shorts e saias, com bases de cinza, black e azul e tons que variam entre claros e escuros, além da linha “NO washed”, com base índigo, apenas amaciada, sem outras intervenções de lavanderia

As modelagens são as skinnies, slim fits e flares (boca de sino). Os efeitos de lixado, used e bigode 3D são suaves. Aviamentos como linha, rebite, tags e botões, e detalhes de cintos e faixas compõem o look do jeans. O corte de alfaiataria surge em alguns modelos de jeans e sarja e a novidade fica por conta da sarja hidratta que tem 6oz e surge em peças como coletes, vestidos e calças nas cores preto e branco. A empresa terceiriza a parte de produção e lavanderia.

 

O que é a sarja hidratta:

  

A sarja hidratta é um produto desenvolvido pela Renaux, empresa catarinense que produz tecidos e fios, desenvolveu o tecido Pollyuni Aloe Vera lançado para as coleções de Verão 2009.O produto é banhado com acabamento de Aloe Vera que libera micro partículas hidratantes quando entra em contato com a pele. O Pollyuni Aloe Vera foi desenvolvido por nanotecnologia e perde a eficiência após 50 lavagens. “Se o produto for lavado mais de 50 vezes vai perdendo sua característica gradativamente, de 100% a eficácia cai para 80% e assim por diante”, afirma Margarida Bonikoski, estilista de desenvolvimento de produto. O tecido tem 100% de algodão em sua composição, não tem cheiro e o toque e o acabamento não são afetados.  Para a coleção de inverno 2009 o tecido está disponível em uma cartela com mais de 50 cores.