Nova edição, lançada em agosto, incorpora mais um grupo de fornecedores, avançando pela cadeia de produção ao contemplar as empresas que prestam serviços de PL.
Com 13 anos de mercado, completados em 2017, o Anuário GBLjeans cresceu nesta nova edição, lançada em agosto. Ganhou o quinto guia de fornecedores, avançando pela cadeia de produção do jeans ao incluir empresas que prestam serviços de PL (private label), ou seja, confecções que produzem para marcas de terceiros. O guia mostra onde essas empresas estão por região, quantas unidades de produção operam, se contam com lavanderia própria, se são certificadas, o público que atendem e o tipo de roupa que estão preparadas para confeccionar.
Na estréia do novo guia, foram reunidos 72 PLs de jeans que, juntos, sustentam produção de quase 46 milhões de peças por ano, fornecidos por 107 unidades industriais, conforme o levantamento consolidado realizado pela equipe do GBLjeans.
Mas, essa não é a única novidade da nova edição do Anuário Brasileiro de Fornecedores. A partir deste ano, o Guia de Lavanderias Industriais de Jeans, o primeiro e até hoje o maior deles, só lista as empresas que contam com equipamentos modernos de efeitos, como marcação a laser, ozônio, e marcação 3D. Desde 2008, o Anuário aborda a necessidade de colocar mais tecnologia no processamento de efeitos sobre o jeans como parte do futuro das lavanderias. A avaliação é que o futuro se tornou presente, daí, a opção de não englobar as lavanderias que não dispõem desse tipo de equipamento.
Os outros três guias reúnem os fabricantes nacionais de denim e sarja; os fornecedores de produtos químicos que operam no Brasil com insumos para a indústria têxtil, lavanderias, tinturarias e estamparias; e empresas de aviamentos diversos para o jeans.
FONTE DE CONSULTA
O Anuário é uma publicação inovadora, e a única dedicada ao jeans em todo o mundo. Outro ponto importante é o fato de que nenhuma das empresas listadas nos cinco guias pagam para estar neles. A participação é gratuita, mas voluntária. São publicados os serviços e produtos apenas das empresas que aceitam responder ao detalhado questionário elaborado, e aplicado, pela equipe do GBLjeans.
Por isso, o Anuário se tornou uma fonte de consulta bastante útil. Muitas empresas adquirem o Anuário para aparelhar a equipe de vendas, usando os guias como ferramenta de prospecção de clientes. Outras para conhecer e avaliar novos fornecedores.
DADOS DE MERCADO
Todo ano, a publicação prepara reportagens especiais e relevantes para o setor. No ano passado, por exemplo, tratou de ficha técnica, incluindo um modelo prático a ser copiado pelas empresas. Em 2017, a reportagem de capa é uma breve radiografia que consolida dados apurados de cada um dos segmentos, especialmente o de lavanderias.
Mesmo com o cenário econômico adverso e a mudança de critério para incluir as lavanderias, o segmento aumentou a produção em torno de 10% em relação ao ano passado, aponta a pesquisa.
FORMATO DA PUBLICAÇÃO
Desde o início, o Anuário Brasileiro de Fornecedores para a cadeia do jeans mantém o formato de bolso (14 X 21 cm), que cabe em qualquer lugar – até dobrado no bolso de trás da calça.
Na edição de 2017, tem 80 páginas. Cada guia tem a própria cor, usada em nuances para destacar os ícones dos diferenciais das empresas e os serviços prestados.
DEGUSTAÇÃO
Na galeria de fotos, conheça um pouco da estrutura, dados e modo de apresentação do Anuário GBLjeans.
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Agora, o Anuário GBLjeans pode ser comprado pela internet. Clique no botão abaixo, que leva para um ambiente controlado de pagamento, do PagSeguro.
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