Apex leva quinze marcas brasileiras para a China

Iniciativa faz parte da promoção do conceito Brasil Beyond para mostrar a diversidade cultural do país no exterior.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) leva para China, entre os dias 17 e 21 de novembro, 15 marcas brasileiras. A iniciativa faz parte da promoção do conceito Brasil Beyond, que tem como objetivo mostrar que a moda brasileira representa um país plural e rico culturalmente, e é realizada em parceria com a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções), Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria Calçadista).

Entre as marcas escolhidas estão a Apartamento 03, Helen Rodel, GIG, Lucas Nascimento, Patricia Bonaldi, Patricia Motta, Cecilia Prado, Lili Sampedro, Blue Bird Shoes, Debora Mangabeira, Marcelo Quadros, Wasabi, Democrata, Bibi, Amazonas e Jorge Bischoff. Os empresários e empresárias das grifes vão participar de um workshop com especialistas para apresentação do setor de moda na China, visitas técnicas guiadas às principais empresas multimarcas do país, rodada de negócios, evento de posicionamento de imagem e editorial de moda realizado em parceria com a edição chinesa da revista Elle.

A China é destino de exportação de vários setores produtivos brasileiros. O país asiático abriu o segmento de moda às marcas internacionais para suprir a demanda do mercado de alto padrão. Segundo a Apex, o mercado de moda da China já é o segundo maior e um dos que mais crescem no mundo. A importação de produtos chineses tem sido alvo de protestos da indústria têxtil brasileira que acusa o país asiático de tirar empregos locais.

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