Arezzo incorpora Soma criando nova empresa

Arezzo incorpora Soma criando nova empresa

Companhia de R$12 bilhões em receitas combinadas vai operar com 4 unidades de negócios.

Poucos dias depois da agitação que cercou o mercado, as empresas reuniram os investidores e confirmaram que a Arezzo &Co incorpora o Grupo Soma criando a maior empresa de moda do Brasil. O nome da nova companhia será anunciado em quatro meses. No encontro com analistas e investidores, os CEOs Alexandre Birman e Roberto Jatahy afirmaram que a incorporação originou uma empresa de R$12 bilhões, se combinada a receita bruta de cada uma nos primeiros nove meses de 2023. “É a maior operação do varejo dos últimos 10 anos”, afimou Birman ao abrir a reunião.

Arezzo incorpora Soma criando nova empresa

O acordo ainda precisa passar por análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Confiante na aprovação, Birman explica que este primeiro ano da nova empresa será dedicado à equalização de processos, sistemas e padrões. E que a partir de 2025 o mercado verá os primeiros resultados com forte impulso em receita e lucro, e ganhos com as sinergias previstas.

Além do incremento de receita, a companhia espera bons resultados em função da complementariedade de portólios e, sobretudo, pela otimização do parque industrial da Hering em Blumenau (SC), de operação verticalizada da fiação ao produto pronto, destacou Birman.

4 UNIDADES DE NEGÓCIOS

Conforme a apresentação a investidores, a Arezzo &Co incorpora o Grupo Soma para deter 54% do capital da nova companhia. Outros 46% ficam sob o controle do Soma.

Pelo modelo desenhado, a nova companhia atuará como uma holding, mantendo 4 unidades de negócios operando com autonomia. Alexandre Birman será o CEO da companhia criada.

A vertente Calçados e acessórios será chefiada por Luciana Wodzik. Terá 09 marcas, incluindo a licenciada Vans.

Vestuário será a área com maior impacto de mudanças. O Vestuário feminino terá Jatahy como CEO, comandando 11 marcas, todas as do Soma mais o brechó Troc.

Já Vestuário masculino reunirá todas as marcas da AR&Co, tendo à frente Rony Meisler. Do Soma, incluirá a Foxton.

Hering será tratada como unidade de negócios independente, permanecendo sob o comando de Thiago Hering.