Biliton investe R$ 300 mil em plano de expansão

A empresa, que acaba de abrir a loja OneStore em parceria com o grupo Marisol, aposta em representação para atingir os estados de São Paulo e Minas Gerais

 

A confecção Biliton inicia, no próximo ano, sua estratégia para expandir a área de atuação da marca, tendo novos representantes e o aumento da produção como principais ações de incentivo. Em 2009, a empresa pretende contratar mais quatro representantes, que atuarão nos estados de São Paulo e Minas Gerais, esperando retorno de, no mínimo, cem novos clientes até o fim do ano. Além disso, a empresa reforça o estoque de matéria-prima para comportar o aumento de clientes planejado, somando R$ 300 mil em investimentos.

 

Na última semana, a Biliton, que tem seus produtos em cerca de mil lojas multimarcas, abriu uma loja em parceria com o Grupo Marisol, em Balneário Camboriú (SC). “Ainda não sabemos em quanto a produção vai aumentar, pois, isso depende do número de clientes novos que conseguiremos, além das vendas da nova loja”, conta Aldo de Azevedo, proprietário da empresa.

 

No projeto, batizado de OneStore, a Marisol divide os investimentos e lucros da propriedade com a Biliton, que tem metade da loja dedicada a seus próprios produtos e a outra metade ocupada pelos produtos da linha Marisol, explica o empresário. “Vamos analisar o retorno nos próximos quatro meses para definir se abriremos outras lojas nesse molde”, acrescenta Azevedo. O investimento na loja OneStore demandou R$ 200 mil.

 

Localizada em Itajaí (SC), a fábrica da confecção tem produção mensal de 25 mil peças, e é dividida em duas marcas. Criada há 17 anos junto com a confecção, a Biliton é responsável por 60% da produção direcionada ao público de 4 a 18 anos. A marca Bakulelê, que entrou no mercado há quatro anos, é infantil, voltada para crianças de 1 a 4 anos. Ambas contam com roupas para meninos e meninas.

 

Hoje, o jeans representa 50% dos trabalhos da Biliton, que tem a outra metade dos produtos compostos por malharia e sarja, entre outros tecidos. As marcas da Biliton são vendidas por meio de 14 representantes, que atuam nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo, onde a empresa tenta reforçar a atuação com a nova estratégia.

fotos: divulgação