Blue Farm testa mercado brasileiro

Têxtil chinesa experimenta os negócios no Brasil e apresenta novos produtos para o inverno 2013

Direto de Hong Kong, a fabricante de denim Blue Farm desembarcou no Brasil para apresentar a coleção de inverno 2013 durante a 6ª edição da Première Brasil, realizada na semana passada. Para experimentar o mercado nacional, a têxtil chinesa trouxe 120 produtos destinados à temporada, entre os destaques estão resinados, acetinados e metalizados.

Segundo a empresa, a iniciativa de testar os negócios no Brasil foi tomada após a participação na edição passada da Denim by Première Vision, realizada em maio, em Paris, por terem recebido diversos visitantes brasileiros, o que despertou a ideia de participar do salão de negócios brasileiro, neste ano. “A organização da Première Vision convidou a empresa para participar, após tantos pedidos dos visitantes brasileiros”, conta Andreia Santa, porta-voz da Blue Farm.

Entre os produtos apresentados, está o denim blue de construção bem fechada e acabamento acetinado, que busca proporcionar uma textura suave e visual brilhante. Outro destaque foi o denim colorido, com o urdume tinto com corante em tonalidade de bordô.

Seguindo a linha dos metalizados, a têxtil chinesa trouxe um artigo com fios de lurex dourado na contrução sobre o denim blue tradicional. A empresa apresentou, ainda, opções de jeather e sobretintos.

A Blue Farm mantém também uma linha de tecidos destinados à confecção de camisas em denim, com bases que variam entre 4 e 5oz, e aplicações de estampas diversas, que despertaram muito interesse quando apresentada na Denim by Première Vision.

A linha destinada à confecção de camisas é exclusivamente produzida na fábrica da empresa em Taiwan. Já os outros itens são produzidos na fábrica de Hong Kong.

fotos: GBLjeans