Brascol organiza segunda edição de feira própria

Durante quatro dias, atacadista do Brás monta programação com palestras que desta vez destacam a tecnologia de automação

Para promover as novidades do setor de moda para crianças e adolescentes, a Brascol volta a organizar evento que estreou no início do ano. A segunda edição da Expo Brascol destaca os lançamentos de suas 12 marcas, entre roupas, acessórios e artigos de decoração, com uma programação paralela de palestras para os lojistas com foco no uso de tecnologia de automação. São quatro dias de feira, começando no domingo, 5 de agosto, com música ao vivo na megaloja de rua da empresa no Brás.

A expectativa da empresa é receber 800 lojistas no período, 300 a mais que os visitantes da primeira edição. Do total, metade é composta de compradores de multimarcas do sudeste e a outra metade das demais regiões brasileiras. O segundo dia da Expo Brascol foi reservado para moda, com desfile às 12h00 das coleções de marcas comercializadas pela empresa: oito são próprias (Baby Gijo, Gijo, Gijo Kids, Color Girl, Color Mini, Dindon, Pami e Okyside), além de terceiros como Kyly, Ópera Kids, Colibri e Pimpolho. Ainda nesse dia estão previstas palestras sobre comportamento e tamanho dos mercados de bebês e infantil.

 

No terceiro dia, representantes da Universal Studios falam de suas marcas e de como os lojistas deveriam promovê-las no ponto de venda. As demais palestras dos dias 7 e 8 são dedicadas a tratar de tecnologia de automação comercial e uso de internet para vendas. Também está programada a apresentação do superintendente da Brascol, Antonio Almeida, abordando as tendências mapeadas durante a feira da NRF (National Retail Federation), dos Estados Unidos, que organiza o maior evento de varejo do mundo.

Como protagonista da campanha de verão 2019 da marca Color Girl, a atriz mirim Lorena Queiroz fará um pocket show a partir das 15h, encerrando o evento e interpretando músicas como Algodão doce e Quarto bagunçado. Apenas nessa apresentação, o evento ficará aberto ao público em geral. As demais atividades são restritas a lojistas convidados.

Maior atacadista e distribuidor de produtos no segmento bebê e infanto-juvenil, a Brascol completa 30 anos em 2018 e pertence ao grupo do Mega Polo, dono de uma dezena de shoppings atacadistas.