Para acomodar as duas novas áreas de atuação, a empresa retira a assinatura Denim Industry.
Depois de 17 anos assinando com o complemento Denim Industry, a Canatiba anuncia reestruturação comercial pela qual incorpora a palavra Têxtil na logomarca. Denim continua como unidade de negócios, ao lado de Special Fabrics e Utilitarius.
“São as três divisões que integram o novo conceito da indústria, em busca do atendimento das necessidades de um mercado cada vez mais complexo e exigente”, explicou a empresa em comunicado à imprensa sobre a nova fase.
Denim continuará a ser o carro-chefe de vendas do fabricante. Mas a Canatiba tem a expectativa de que as unidades Special Fabrics e Utilitarius venham a alcançar 15% da produção total da empresa “até 2023”, informa a companhia. Não prevê para isso investimentos em expansão industrial. O comunicado informa que para assegurar essa participação das duas novas áreas, a empresa fará a “ativação de sua capacidade produtiva, utilizando a estrutura industrial existente”.
DIVERSIFICAÇÃO
Desde o ano passado, a Canatiba intensificou a diversificação, ao ampliar os lançamentos de tecidos coloridos, maquinetados, PTs e estampados, agora reunidos na unidade Special Fabrics que deverá atuar para além do mercado de jeans, sobretudo entre marcas de alfaiataria.
Com essa nova frente, a companhia espera também explorar mais os recursos industriais recentemente implantados, como o investimento em estamparia digital.
Em outubro, a companhia já anunciara com exclusividade ao GBLjeans que disputaria o segmento de workwear, que chama de Utilitarius.
Naquela ocasião, o fabricante explicou que iniciara a separação das equipes comerciais em maio. “Estamos criando novas Canatibas com foco em fashion, jeanswear e workwear”, resumiu, então, Fábio Covolan, diretor de marketing da empresa.
A Canatiba anuncia reestruturação comercial que envolve a divisão formal da estrutura em unidades de negócios independentes, de modo que cada uma atue com equipe comercial própria.