Canatiba aumenta produção em 15%

Em 2008, a capacidade de produção da tecelagem será de 8 milhões de metros por mês

Na contramão do que vem acontecendo com o mercado de jeans, no Brasil, a Canatiba anuncia que vai ampliar em quase 15% a capacidade de produção da planta industrial com três unidades, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, no interior paulista. Passará dos atuais 7 milhões de metros de tecido por mês, para 8 milhões metros em 2008, informa Darci Covolan, o diretor da empresa que, junto com o irmão Romeu, fundou a Canatiba em 1969.

 

Ao atingir capacidade para 96 milhões de metros por ano, a empresa terá dobrado o volume produzido há cinco anos. Atualmente, do total fabricado 60% correspondem à linha Megaflex, de tecidos com elastano, e os outros 40% representam a linha Premium Denim. São 350 produtos, dos quais metade foi renovada com artigos para o inverno 2008 e para o verão de 2009, conta Marli Vernille Guth, do marketing da Canatiba.

 

De acordo com o diretor, os investimentos industriais e no desenvolvimento de produtos são contínuos, desde que começou no mercado de denim em meados da década de 80. “Hoje, podemos dizer que temos uma fábrica de Primeiro Mundo”, diz o empresário, cuja estratégia tem sido disputar o mercado brasileiro no segmento de produtos diferenciados. Para acrescentar, em seguida: “A forma de agregar valor às peças é com os diferenciados, por isso, investimos em eventos que levem informações atualizadas a nossos clientes”.

As novas linhas de produtos da Canatiba para o inverno 2008

 

É uma referência ao circuito de palestras denominado Tendências Jeanswear, com o consultor Fernando Aidar, que começou no início do mês, em Cianorte (PR), e terminou hoje, 26, na capital paulista, depois de percorrer outras quatro cidades no intervalo, apresentando as novas linhas de produto para o inverno 2008. Regularmente, a empresa promove outros eventos como o SC Mostra Jeans, em Santa Catarina, e o Projeto Amanhã, fórum dirigido a estudantes de moda.

 

fotos: divulgação / GBLjeans