A Região da 44 suspenderá atividades por 15 dias; em Pernambuco, paralisam o Moda Center, a Feira do Jeans e a Feira da Sulanca.
Os efeitos do avanço do coronavírus (CoVid-19) no Brasil atingem grandes polos atacadistas de moda. Por decreto, todas as lojas, galerias e shoppings da Região da 44 ficarão fechados por 15 dias. As portas descem a partir desta quinta-feira, 19 de março. Ações de monitoramento por parte dos governos do estado e da prefeitura de Goiânia estarão nas ruas para evitar o descumprimento dos decretos não só pelo comércio da Região da 44, como também por outras feiras tradicionais do pedaço, como Hippie e do Sol.
Um dos maiores shopping atacadistas da região, o Mega Moda soltou nota oficial informando que acata a decisão. “Nesta época do ano, o movimento já costuma ser menor. De toda forma, a decisão visa o bem de todos: colaboradores, clientes, lojistas”, ressaltou a empresa em comunicado.
As prefeituras de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, em conjunto com o Governo de Pernambuco, anunciaram a decisão de suspender, “de imediato”, as atividades da Feira da Sulanca de Caruaru, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes e da Feira do Jeans de Toritama. “A atitude reforça a necessidade de conter o avanço do novo coronavírus na região, buscando garantir a saúde de toda a população. Os municípios reforçam que, até o momento, nenhum caso foi confirmado nas cidades, e que vêm trabalhando para que seja reduzido ao máximo os problemas causados pelo Covid-19”, acrescentam na nota oficial.
No caso de Pernambuco, o fechamento é por tempo indeterminado, até que seja considerado seguro retomar as atividades. Em Santa Cruz do Capibaribe, segundo o noticiário do G1, o Moda Center estava discutindo com os lojistas os procedimentos para que eles retirem as mercadorias das lojas e de segurança no período em que o parque ficará fechado.