Cholet colhe os frutos da mudança de estratégia

Um ano depois de contratar 18 representantes comerciais, a marca de moda feminina do Ceará registra aumento da rede de multimarcas e prevê ampliar vendas em 20% a partir do verão 2011

Cholet - verão 2011

No início de 2009, a Cholet decidiu montar uma equipe de representantes comerciais para expandir o número de multimarcas com as quais trabalhava. A estratégia funcionou. Hoje, 18 profissionais atendem a uma rede de 300 lojas pelo país que revendem os produtos da marca de moda feminina do Ceará, que representam aumento de 70%.

 

Para o próximo verão, a Cholet visa alcançar outras quase cem lojas, com a expectativa de ampliar em 20% o volume de vendas, atingindo em torno de 24 mil peças mensais. “Queremos alcançar 700 pontos multimarcas nos próximos dois anos e seguir aumentando a produção conforme for necessário. O trabalho com os representantes impulsionou a entrada da marca em diferentes estados e, agora, apesar de a Cholet ser cearense, os mercados nos quais a marca é mais forte são o sul e o sudeste”, aponta Denise Roque Pires, proprietária da Cholet.

 

Cholet - verão 2011

 

Em paralelo, a empresa abriu duas novas lojas em Fortaleza (CE), somando seis unidades próprias: três em Fortaleza, uma em Recife, uma no Rio de Janeiro e uma na cidade de São Paulo, onde fica o showroom da marca. De acordo com Denise, a prospecção de clientes está sendo feita, principalmente, em cidades do interior de São Paulo e outros estados do sudeste.

 

Para estimular as vendas das multimarcas, a Cholet incentiva as multimarcas a realizar eventos de lançamento das coleções, fornecendo materiais publicitários e apoio à ação. “Dessa maneira, o lojista apresenta sua coleção para os clientes e nós conseguimos destacar a Cholet dentro da multimarcas”, explica.

 

 

Cholet - verão 2011

Para o verão 2011, que deve ser apresentado aos lojistas até o final de maio, a marca prepara coleção inspirada no clima tropical, com peças leves e coloridas. “O chique e o despojado se encontram na coleção, e há muitas peças que são estruturadas sem ser rígidas. Os tecidos e as cores são suaves, e tudo é feito para dar conforto às clientes”, conta Lelê Tores, estilista da Cholet.

 

Segundo ela, macaquinhos, macacões, vestidos, calças, bermudas e coletes estão entre os modelos em denim da estação, que têm efeitos puídos e rasgados como grande aposta de lavanderia. Modelagens skinny, jegging, reta e boyfriend aparecem na coleção, que tem, também, vestidos em denim justos e estruturados, do estilo bandagem e rodados. As lavagens vão das básicas e amaciadas aos delavês, passando por aplicação de bigodes 3D, manchados e tie-dye.

 

 

fotos: divulgação