Cholet segmenta marca em três linhas

A Cholet Jeans visa ampliar participação no mercado com peças de qualidade e apelo de moda

A Cholet, que já trabalha com o denim há quase dez anos decidiu segmentar a marca e criou a Cholet Jeans. Segundo Denise Roque, coordenadora de estilo e de produto da marca, essa especialização se deu pela necessidade da empresa de fazer moda a partir do bom jeans que desenvolve. A divisão rendeu bons frutos, garante a marca.

“Este projeto tem sido bem aceito pelos clientes, por isso, a linha cresceu e se segmentou. Hoje, a Cholet tem três linhas distintas: a Cholet, a Cholet Club (especializada em roupas para a noite, com clima mais de balada) e a Cholet Jeans”, esclarece Denise.

Para ela, o sucesso da linha se dá pela funcionalidade de suas peças. “Toda a coleção, do short ao vestido, é feita pensando em vestir a mulher de forma elegante para o trabalho, mas que também possa sair para um jantar”. Na coleção de verão 2012, a coordenadora de estilo destaca os jeans coloridos e os com acabamento marshmallow.

Jeans texturizados com puídos e efeito envelhecido também marcam a coleção. As principais modelagens ficam em torno da pantalona e da flare que, segundo Denise, veio para substituir as skinnies e é o destaque do verão 2012. As saias e os vestidos longos mantêm a inspiração nos anos 1970, assim como a estampa liberty sobre o denim.

A estampa é desenvolvida pela empresa e enviada para a tecelagem que vai reproduzi-la no denim. “Quando as peças ficam prontas são enviadas para a lavanderia com indicação de lavagens que vão enfatizar e ressaltar a estampa desenvolvida”, explica Denise.

fotos: divulgação