Cia do Jeans assume Wrangler no Brasil

Além da distribuição das coleções para o atacado, a estratégia contempla o varejo, com a abertura de dez lojas próprias nos próximos cinco anos

A Cia do Jeans, que produz para as marcas Vilejack, Scanner e Enrico Rossi, firmou uma parceria comercial com a VF Corporation, para fazer a produção de jeans Wrangler no Brasil, antes importado da Argentina e do México. Além da distribuição para o atacado, a estratégia da Cia do Jeans contempla o varejo, com a previsão de abertura de dez lojas próprias nos próximos cinco anos, afirma o diretor da empresa mineira, Fernando Abras.

O acordo de produção, firmado no final do ano passado, tem duas etapas. Na primeira, a fábrica da Cia do Jeans, que fica em Colatina, no Espírito Santo, vai produzir 80 mil peças por mês do jeans do tipo western da Wrangler, com tecido mais encorpado, com peso entre 13 e 14 oz, e que chegam às lojas ainda neste mês de março. Em uma segunda etapa do acordo, segundo Abras, serão produzidas 100 mil peças por mês da coleção urbana, com denim mais leve, entre 6 e 9 oz, prevista para ser lançada em maio.

A produção mensal total, somando as outras três marcas controladas pela Cia do Jeans, chega a 250 mil peças. De acordo com Abras, para a linha da Wrangler, foram feitos investimentos. A fábrica ganhou máquinas de costura mais robustas e a lavanderia um equipamento de marcação a laser. A coleção de calças e camisetas é complementada pela importação de camisas e jaquetas de inverno. A linha será distribuída por meio de 18 representantes comerciais que atendem principalmente multimarcas do interior de São Paulo, de Minas Gerais e de Goiás. “Com a entrada de peças com estilo urbano, vamos focar em outros estados e em capitais, contratando mais 17 representantes para alcançar 1,5 mil pontos de venda”, afirma Abras.