City Blue caminha para dobrar de tamanho em 2013

Estratégia para manter o ritmo inclui expansão industrial, antecipação do calendário de lançamentos e ampliação do mix de produtos.

Ao antecipar o lançamento do alto verão, para julho, e o inverno 2014, para novembro, a City Blue espera sustentar o plano de expansão industrial em curso desde o início do ano passado e que prevê encerrar 2013 com produção em torno de 50 mil peças por mês – o dobro da média exibida em abril de 2012. “Estamos bem próximos desse volume”, assegura Sammer de Souza, gerente de vendas da marca de moda feminina, de Tubarão (SC), na qual o jeans responde por 60% do total de peças comercializado.

As obras para ampliar a área atual de produção estão previstas para serem concluídas em dezembro. Segundo Souza, para acelerar o processo, a empresa comprou contêineres que vão acomodar as novas áreas. “Queremos manter o ritmo de crescimento de 20% a 30% por coleção”, diz o executivo. Por isso, para um novo ciclo de crescimento físico, a empresa começa a avaliar a compra de espaço pronto, a fim de não esperar o tempo de construção. A ampliação visa as áreas de estoque, corte e acabamento, uma vez que a etapa de costura é toda feita fora, assim como a parte de lavanderia.

De acordo com o gerente, o começo de ano foi bem animador. A coleção de inverno de 2013 superou as expectativas com aumento de vendas de 60%, mas, na de verão os negócios cresceram em ritmo menor, 20%. Com a recepção positiva em relação ao alto verão, colocado na rua em julho, Souza espera bater o recorde do ano, vendendo 20% a mais que o inverno, que apresentou o melhor resultado até agora. “Considero o alto verão, nossa melhor coleção”, afirma o gerente.

Com o inverno 2013, a marca lançou a linha de acessórios, com cintos, bolsas e carteiras. O mix de produtos deverá ser ampliado nas próximas coleções, conta Souza, com a previsão de incluir sapatos no inverno 2014 e moda praia no verão 2015. Atualmente, a City Blue mantém a média de 300 itens por coleção (três ao todo no ano). O gerente de vendas da marca credita o impulso de crescimento à decisão de trabalhar com multimarcas, a partir de 2006. Hoje, atende em torno de 800 lojas, distribuídas em todo o país. “Só não tenho representante comercial em Mato Grosso do Sul”, ressalta ele.

Também atribui a expansão à política de preço que consegue oferecer às multimarcas – com peças que custam de R$ 90,00 a R$ 200,00 para o atacado. “É um preço atrativo para a faixa de mercado que disputamos: o feminino adulto (de 20 a 35 anos), das classes A e B, formado por lojistas muito exigentes em termos de qualidade, prazo de entrega”, avalia Souza, acrescentando que a marca assegura prazo de entrega de cinco dias úteis para qualquer capital do país. Mantém cinco lojas de varejo apenas para escoar excedente de produção.

O alto verão da marca
A coleção à venda vem recheada de peças em denim com muito trabalho de lavanderia: shorts, cintura alta, bermudas, calças (skinny, cropped, boyish), jaquetas e casaqueto, jardineira e macaquinho curtos, minissaias, denim estampado em skinnies e shorts. A sarja do alto verão está colorida em tons discretos ou com estampas geométricas encontradas em colete, minissaia e skinny.

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