Comboni constrói showroom

A nova área da lavanderia capixaba contará também com centro de pesquisas

 

 A Comboni inaugura em julho o showroom da lavanderia. A nova área foi construída na sede da empresa, em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, e contará com o auxílio de um centro de pesquisas, onde os clientes terão acesso a amostras dos trabalhos realizados pela processadora e a oportunidade de discutir idéias com funcionários da área de desenvolvimento. Com a finalização do projeto, de investimento estimado em R$ 50 mil, a empresa espera aumentar a carteira de clientes.

 

Administrada desde 1997 por Jonas Luiz Arrigone, a lavanderia mudou-se do bairro Vila Comboni (de onde vem o nome da empresa) para o bairro Cachoeira da Onça, onde fica a sede atual, no ano de 2000. Com objetivo de agregar mais valor aos trabalhos da empresa, a mudança de endereço foi acompanhada de alguns investimentos. “Quase todo o maquinário foi trocado e foram construídas as áreas de aplicação de used e serviços artesanais, além de um laboratório para desenvolvimento de peças-piloto”, conta Jonas Arrigone Jr., sócio proprietário da lavanderia.

 

Contando com 90 funcionários, a empresa já chegou a beneficiar 180 mil peças ao mês. Hoje, com um turno de trabalho a menos, a Comboni processa uma média de 110 mil peças mensais em trabalhos para facções da região e outras confecções menores. “Em nossa direção, demos continuidade aos trabalhos da lavanderia antiga e passamos a atender aqui nossa marca já existente, a Sgrima”, explica Arrigone, acrescentando que “cerca de 15% dos trabalhos da Comboni são realizados para a Sgrima”.

 

No mercado desde 1984, a marca Sgrima tem, hoje, produção mensal de cerca de 15 mil peças para o público adulto feminino e masculino. A marca começou produzindo peças em brim e veludo. Atualmente, tem como carro-chefe o jeans, que preenche 90% de cada coleção, sendo o restante dedicado à sarja. Toda a produção da marca é própria e, na fábrica da Sgrima, também localizada em São Gabriel da Palha, trabalham cerca de 100 funcionários. Além do Espírito Santo, a marca comercializa peças para lojas de Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, entre outros estados.

fotos: divulgação