Desde janeiro, marca de estilo western participa de feiras como o Dallas Market Center, com planos de exportar a nova linha Ecko.
Aos cinco anos, a Cutter Jeans mira o mercado dos Estados Unidos a fim de expandir as vendas. Para dar esse passo, desde janeiro, a marca de estilo western participa de feiras do segmento como a montada dentro do Dallas Market Center. A intenção é vender as coleções de jeans feminino para
lojas multimarcas do mercado americano como Boot Barn, Cavenders e NRS. As encomendas serão despachadas a partir de Porto Feliz, cidade do interior paulista, onde fica a sede da Cutter.Outra estratégia para conquistar público nos Estados Unidos é trabalhar o conceito de jeans sustentável. “Este ano já vamos lançar a linha Cutter Ecko”, informou ao GBLjeans por e-mail, Caroline Rugolo, fundadora da marca que aparece no primeiro slide da galeria fotografada por Lucas Campos. Diferentemente do estilo atual, com peças generosamente bordadas, a linha sustentável vai se valer de peças mais básicas.
“Nos adaptamos bem a esse modelo sustentável, são menos processos envolvidos, as peças acabam sendo mais simples, facilitando a mão de obra. Acredito que as dificuldades foram adaptar aos processos e estruturar os setores, mas a nossa equipe é bem engajada e já vínhamos estudando essa linha há um tempo”, contou Carol, como é mais conhecida.
Segundo a empresária, escolheu denim tinto com índigo livre de anilina, tendo na composição fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas. Para efeitos de lavanderia, recorreu a marcação a laser e ozônio em lavanderia da cidade.
“Resolvemos introduzir a Cutter nesses processos aos poucos, pois confeccionamos peças muito trabalhadas e cheias de bordados. Alguns processos ainda estamos tentando buscar alternativas para conseguir essa mudança, para que em um futuro próximo todas as nossas peças sejam feitas dessa maneira”, afirmou Carol.
VENDAS DIRETAS AO VAREJO
No Brasil, a Cutter Jeans vende diretamente ao consumidor. Conta com e-commerce próprio, que terá nova versão liberada junto com o lançamento da próxima coleção. Participa também de eventos equestres com estande de venda. O canal digital inclui comercialização por Instagram e WhatsApp.