Donacor abre outra unidade no segundo semestre

A inauguração foi adiada, para concluir detalhes do projeto e operacionais, como avaliar se a empresa irá ou não manter o galpão atual

A Donacor, empresa especializada no tingimento de malha, mantém o projeto de abrir uma unidade em Santana do Parnaíba, em São Paulo, mas adiou a inauguração para o segundo semestre – o plano inicial era abrir até o final deste mês. Com área construída de cerca de 3 mil metros quadrados (três vezes mais que a unidade atual), a empresa aguarda o acerto dos últimos detalhes para providenciar a mudança. O investimento, que inclui a construção do prédio, implantação da estação para tratamento de efluentes e compra de maquinário atinge cerca de R$ 1 milhão.

 

“Queremos fazer tudo com bastante calma para que não haja problemas. Ainda não sabemos se a unidade atual (em Passos, São Paulo) será mantida”, conta Nelson Trindade, proprietário da empresa. De acordo com ele, o fato de a Donarcor funcionar há 12 anos no mesmo endereço, com o qual os clientes já estão familiarizados, pesa na decisão, com a possibilidade de operar com as duas unidades.

 

Para manter o nível de atualização em moda, a Donacor investe em viagens internacionais. Este ano, Trindade preferiu destinos menos convencionais e foi para a Índia, além da Europa. Ele considera importante esse canal de atualização, especialmente na fase atual do mercado brasileiro em que o volume de importação de peças prontas tem aumentado.