Dopping lança catálogo para o consumidor

O recurso visa atrair vendas da coleção de verão da marca criada pela Mafferson, que atua como fornecedora em regime de PL

A Dopping, confecção localizada em Criciúma (SC), lançou na semana passada o catálogo da coleção verão 2007, voltado ao consumidor final. É um recurso da empresa para incentivar as vendas das peças da estação que já estão disponíveis nas cerca de 2 mil lojas multimarcas com as quais trabalha. O lançamento foi realizado junto com o desfile da marca durante a 6ª edição do Donna Fashion, no shopping Iguatemi, de Porto Alegre (RS).

O público consumidor da marca, criada há oito anos pela Mafferson, é formado por jovens de 15 a 25 anos, dispostos a comprar calças com preços variando em torno de R$ 200,00. Por isso, a empresa escolheu atores jovens para desfilar as peças – Juliana Knust e Carmo Della Viecchia, que trabalham em novelas da Rede Globo.

No jeans, a coleção incluiu modelos skinny e de shorts desenvolvidos dentro do conceito de alfaiataria. “Também demos muita atenção aos detalhes de lavanderia, com marcações, puídos, pinos”, explica Marilda Pereira, estilista da Dopping, que coordena uma equipe de desenvolvimento de 12 pessoas. Segundo a designer, apesar da tendência pelo denim mais escuro, quase original, a preferência do consumidor brasileiro continua sendo o jeans clarinho.

Marilda Pereira, coordenadora de estilo da Dopping

A opção aparecerá também na coleção do inverno 2007, que será marcada pelo tons black, do cinza claro ao grafite. “Tanto em calças como na malha”, antecipa Marilda.

Além da marca própria, a Mafferson opera também como fornecedora no sistema de private label na área de denim e sarja, atendendo a marcas como Zoomp e Cavallera. A parte de camisetas e acessórios, porém, é toda terceirizada, conta a estilista.

A capacidade de produção da empresa encosta em 80 mil peças por mês, das quais 70% correspondem a modelos da Dopping. Os outros 30% são peças fabricadas para outras marcas nacionais. A Mafferson produz o pacote completo, da confecção ao beneficiamento. Segundo Marilda, a área de lavanderia conta com 50 pessoas.

Os investimentos na promoção da marca giram em torno de 2% de um faturamento anual que a coordenadora de estilo não revela.

fotos: Acervo Dopping