Drops XLVII

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A marca Boneca de Luxo lança campanha para o inverno 2009, tendo a modelo Caroline Bittencourt como garota-propaganda da estação. Fotografada por Eduardo Carneiro na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS), a campanha mostra a nova coleção, na qual o jeans aparece com lavagens tradicionais em tons azuis e mais escuras, passando por tonalidades acinzentadas e blacks.
     

  • A marca de surf e street wear …Lost apresenta o inverno 2009, com os anos 80 e os Gremlins por inspiração. Junto com as criaturas, diabinhas e mulheres sensuais ajudam a pontuar a coleção, que traz o jeans com efeitos desgastados e lavagens de predominância cinza. Para a estação, a marca conta com quatro modelos em denim: Low Down, que tem as pernas mais justas; Standard, com bocas largas; Slim Fit, de modelagem mais justa; além das skinnies.

     

  • Começa hoje, 10, a oitava edição da Expolav (Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para Empresas de Lavanderia), juntando lavanderias especializadas em jeans, industriais, domiciliares, hoteleiras, hospitalares e de confecções no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Buscando o fortalecimento do mercado de lavanderias, o evento ajuda as empresas na conquista de novos clientes e contatos, além da divulgação de seus produtos, lançamentos e serviços. A mostra é parte da Semana Têxtil que reúne quatro feiras – Expolav, Feimco, Itmex, NT&TT – no mesmo local .  
  • Direcionada para crianças de zero a 12 anos, a Tyrol desenvolveu sua coleção para o inverno 2009, com peças que permitem diversas possibilidades de coordenação e sobreposição. Baseando-se no clima retrô, a marca traz o jeans em diferentes modelagens e lavagens, que vão dos tons mais claros até os blacks. Skinnies, parkas e trench-coats aparecem na coleção feminina, que aponta para as tendências do mundo fashion, enquanto bermudas, jaquetas e moletons com estampas de motivos esportivos marcam a linha masculina.
     

  • A coleção para o inverno 2009 da Riachuelo chega com inspirações nas tradições inglesas e no mundo cigano, estampas em xadrez. Franjas em calçados, bolsas e cintos, invadem a coleção para a estação. Com tendências de montaria em evidência, a rede de lojas mistura toques modernos aos tradicionais, e mostra o jeans em bases cinzas e bolsos deslocados, que contam com detalhes de zíperes.

     


     


  • Fazendo referências as culturas e tradições de países como Rússia, Sibéria, Escócia e Pérsia, o inverno 2009 da Maria Valentina tem a skinny como principal modelagem em sua linha denim. Com ampla variedade de bases, a marca conta com tons que passam por acinzentados e chegam até os brutos, e ganham efeitos puídos e ar vintage.