Dutmy aposta em representação para crescer

A marca catarinense quer aumentar em cinco vezes o número de multimarcas em três anos

Há 15 anos atuando no segmento de private label (PL), a Bock decidiu criar marca própria e passa a apostar no jeans para ganhar espaço no mercado confeccionista. Há três meses lançou a marca Dutmy e contratou seis representantes exclusivos com o objetivo de aumentar o número de pontos que comercializam seus produtos. Com cerca de 200 lojas multimarcas vinculadas a Dutmy por todo o Brasil, a empresa planeja aumentar esse número em cinco vezes nos próximos três anos, atingindo mil pontos revendedores da marca. 

 

“Quisemos contratar novos representantes para que possam se focar no crescimento da marca como projeto pessoal e a Dutmy ganhe cada vez mais espaço”, conta Michele de Freitas Bock, proprietária e estilista da marca. De acordo com a executiva, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão entre os estados onde a Dutmy conta com mais multimarcas. A empresa ainda não planeja a abertura de lojas próprias ou franquias, por querer se estruturar melhor antes disso.

 

Para a criação da marca própria, a empresa terceirizou a produção de jeans. “Trabalhamos há muito tempo com malharia e, depois de estudar como seria a marca própria, vimos que o jeans não poderia faltar na coleção”, explica Michele. De acordo com ela, a Bock faz a produção de peças em outros tecidos planos, que não o denim ou a sarja, e malharia da marca, além de serviços de PL para outras marcas nessas áreas.

 

Ainda sem uma média de produção estabelecida, a marca lança a coleção para o alto-verão, no próximo mês, com 62 modelos entre malharia e tecidos planos e outros 26, em jeans. Para a estação, a marca tem os vestidos, as calças de cintura alta e os shorts com corte de alfaiataria e barra italiana como destaque, além de fios diferenciados no jeans, como o que mistura o lurex com o denim black.

 

“A sarja xadrez aparece bastante nos shorts e usamos tecidos de fio acinzentado com lavagens amaciadas em partes da coleção. Dois dos tecidos usados nas peças já vêm resinados de fábrica, e as principais cores dos modelos são os brancos, os pretos e os laranjas em tom ferrugem”, comenta Mônica Mazzuco, estilista do segmento jeans da Dutmy. Segundo ela, as principais lavagens da coleção são as descarregadas e as estonadas, e os efeitos de mais destaque são os amassados na peça inteira e os bigodes 3D.

 

O inverno 2009 da marca

 

Para o inverno do próximo ano, a Dutmy tem as pantalonas e as skinnies como grande aposta, além das modelagens de alfaiataria. Em casacos, casaquetos e calças com efeitos estonados, a marca traz o azul intenso, com toque de anil, para colorir o jeans da temporada.

fotos: divulgação