Elegance planeja entrar no varejo

Marca catarinense de moda feminina plus size avalia vendas por comércio eletrônico e abrir lojas próprias.

A Elegance Plus Size, marca de moda feminina catarinense fundada em 1999 com foco no atacado, tem planos de ampliar seus canais de vendas com a abertura de um site de comércio eletrônico e em médio prazo inaugurar lojas próprias de varejo. Hoje a marca trabalha com aproximadamente 30 representantes comerciais, atendendo a quase 800 clientes. Não conta com loja de pronta entrega, de modo que o pedido das multimarcas é feito por meio do representante antecipadamente.

Até 2010 a empresa atendia apenas dos tamanhos P ao GG. Após pesquisa com alguns clientes da época e com o aumento da procura por tamanhos maiores a marca se reposicionou começando a produzir nos tamanhos 42 ao 56. A iniciativa de atuar nesse nicho, segundo Cinara Nunes, diretora geral, surgiu como uma oportunidade a partir da demanda do mercado.

A Elegance lança três coleções por ano – verão, alto verão e inverno – com 35% de jeans no mix de produtos. O estilo do jeans da marca é casual, para atender as necessidades do dia a dia, além de contar com peças mais sofisticadas. De acordo com a empresária, a modelagem foi desenvolvida para oferecer segurança e conforto a consumidoras de todas as idades. A fábrica, localizada no distrito industrial na cidade de Joinville, adequa o volume de produção às estações.

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