Elpacc-Mor adota nova tecnologia de impressão de etiquetas

No novo processo a marcação é térmica, permite uso de cores e a resolução atinge 2.600 dpi, garante a empresa

Para o próximo mês, a Elpacc-Mor prepara o lançamento de um tipo de etiqueta, que usa tecnologia SEG para impressão térmica, com cromia e resolução de até 2600 dpi, além de desenvolver um sistema de montagem diferenciada. Sem revelar os detalhes do processo de montagem, a empresa afirma que está nos planos substituir completamente os produtos antigos pelos que contam com o novo tipo de impressão.

 

“Por enquanto, nossa meta não é crescer e, sim, de aperfeiçoar a qualidade de todos os nossos produtos. Aos poucos, queremos substituir a produção antiga pela nova, e fazer com que todas as etiquetas incorporem a tecnologia SEG”, conta Eduardo Tardiolli, gerente de desenvolvimento da Elpacc-Mor, empresa localizada no Brás, bairro da capital paulista reconhecido com um pólo de jeans. Segundo ele, a empresa trabalha com impressão em materiais sintéticos, como zetex, além de couro, em pedidos sob encomenda.

 

No mercado desde 1985, a Elpacc-Mor desenvolve cerca de 500 modelos de etiqueta por semana, sendo que em torno de 350 deles chegam de fato ao mercado. Atualmente, o volume de produção da empresa alcança cerca de 500 mil peças por mês, sendo que até 90% desse total é direcionado para marcas que trabalham com denim.

 

Tendo clientes como Sawary, Bivik e Biotipo em sua carteira, a fabricante desenvolve uma linha completa de produtos. “Entretanto, peças diferentes e exclusivas podem ser desenvolvidas de acordo com pedidos do cliente”, explica Jéferson Fernandes Carneiro, gerente de marketing da Elpacc-Mor.

fotos: divulgação