Equus Jeans inaugura franquia em São Carlos

Nova unidade faz parte dos planos da empresa de levar a marca para outros estados

A Equus Jeans inaugura hoje, 19, uma franquia em São Carlos, cidade do interior paulista. Entusiasmado com os resultados obtidos na loja de Rio Claro, o franqueado decidiu investir em outra unidade numa cidade próxima. Com isso, a marca encerra o ano com mais 11 franquias abertas no período.

 

Nos últimos três anos, a Equus passou por uma renovação profunda. Deixou de produzir a parte masculina, direcionando toda a coleção, campanhas e layout das lojas ao público feminino. No layout atual, que vem desde agosto, privilegiou o uso de lustre com cristais, cortinas vermelhas, araras com mais detalhes e o tom passou de branco para salmão, tornando as lojas da rede mais femininas, explica Priscilla Tesser, da área de marketing da empresa.


Além da coleção atual, a Eqqus lançou em janeiro uma linha assinada pela modelo Ellen Jabour. Para essa coleção, a empresa decidiu doar R$ 1,00 de cada peça vendida para a Associação de Artes e Balé Para Cegos Fernanda Bianchini. A instituição se mantém apenas com doações e da Equus recebeu em torno de R$ 10 mil.

 

Com 30 anos no mercado, completados em março, a marca tem cinco lojas próprias e 33 franquias, das quais sete unidades atendem apenas o atacado, repassando as peças e coleções às lojas multimarcas. A Equus tem uma unidade na capital paulista, que cuida de toda parte administrativa, além da criação das peças, do corte e acabamentos. Na segunda unidade da marca, em Passa Quatro (MG), fica instalada a lavanderia da empresa, onde são feitos os beneficiamentos diferenciados das peças e que conta com aproximadamente cem funcionários.

A produção das calças da marca fica em torno de 40 mil peças por mês, entre modelos em denim e sarja, tendo a coleção aproximadamente 150 modelos diferentes de calças, que são referentes a cerca de 70% do faturamento da empresa. Aproximadamente 120 das peças da coleção são blusas. A marca pretende aumentar o faturamento de 10% a 20% neste ano reforçado pelas novas franquias. No entanto, Priscilla não revela o faturamento de 2005.

No próximo ano, os planos da marca incluem a abertura de mais franquias, investimento em pontos-de-venda e em capilaridade levando a marca para mercados como Natal (RN), Maceió (AL) e Florianópolis (SC), conta Priscilla.