Expovest projeta R$ 20 milhões em negócios

O evento, que começa na segunda-feira, 21, completa 18 anos movimentando a economia de Cianorte, no Paraná, com a produção de 5 milhões de peças por mês, incluindo jeans

Criada em 1990, como parte das atividades de comemoração do aniversário de Cianorte, no Paraná, a Expovest cresceu e mudou o modelo de apresentar os lançamentos das confecções locais ao longo desses 18 anos. A próxima edição, que começa oficialmente para convidados, no dia 20 de julho, tem perspectiva de gerar R$ 20 milhões em negócios, no período entre os quatro dias do evento – de 21 a 24 de julho – até dezembro. De acordo com a organização do evento, se atingido, esse volume corresponde a aumento de 15 a 20% sobre os resultados da edição passada.

 

A 22ª Expovest será o palco de lançamento da coleção de verão 2009 para 600 confecções da região. São esperados 35 mil visitantes, entre compradores do Brasil e do exterior, especialmente de países vizinhos, que deverão comprar cerca de um milhão de peças, incluindo jeans.

 

A feira, que chegou a ter espaço próprio e ser aberta ao público em geral, optou pela profissionalização em 1999, ficando restrita a comerciantes, empresários e técnicos do setor de confecção e têxtil. No ano seguinte, adotou o modelo atual, no qual é realizada no interior de cinco grandes centros atacadistas de moda.


O desfile de abertura vai se repetir
na segunda-feira, 21 de julho. Em seguida, até o dia 24, serão realizados desfiles em horários alternados, em cinco locais diferentes: nos shopping centers atacadistas de moda (CiaVest, Uninvep, Dallas Moda e Nabhan) e na rua da Moda.

A Expovest é promovida pelo APL Cianorte, pela Asconveste (Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte), pelo Sinveste (Sindicato das Indústrias do Vestuário) e pelos centros comerciais que participam do evento.