Fama mira mercado de São Paulo para aumentar produção

Com essa iniciativa, a lavanderia de Santa Catarina pretende operar com capacidade máxima, especialmente no processamento de malha

 

Para alcançar a produção mensal de 300 mil peças em denim e cem toneladas de malha processadas até o primeiro semestre de 2010, a lavanderia Fama, de Santa Catarina, busca clientes em São Paulo, região onde ainda não atua. O objetivo é aumentar os trabalhos em malha e ocupar capacidade ociosa no jeans, Atualmente, a lavanderia processa 250 mil peças por mês.

 

“Com três clientes de grande produção já podemos atingir a capacidade total. E até o fim do ano devemos estar bem próximos disso”, avalia Fabrício Coelho, um dos proprietários da Fama. De acordo com ele, os trabalhos com malharia em rolo foram iniciados em outubro do ano passado e consumiram cerca de R$ 350 mil em investimentos para a estruturar a área.

 

Hoje, a lavanderia processa cerca de 40 toneladas de malha por mês. A fim de expandir a área destinada ao processo de tingimento de malhas, a empresa optou por terceirizar parte dos serviços de beneficiamento em denim. “Os chefes de cada setor da lavanderia foram treinados durante cerca de seis meses e, juntos, abriram uma nova empresa. Agora, é essa a empresa que trabalha exclusivamente para a Fama, fazendo serviços como lixados, passadoria e aplicação de jato de areia”, comenta Coelho.

 

Com isso, a lavanderia conta com 180 funcionários diretos. O maior cliente continua sendo o grupo AMC, detentor das marcas Fórum, Triton, Colcci, Coca-Cola Clothing, Carmelitas e Sommer.

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