Feira será realizada em Blumenau de 23 a 26 de agosto, informam os organizadores.
Com a resistência da pandemia de covid-19 que impõe restrições a eventos grandes no Brasil, como as feiras de negócios, a Febratex é adiada para agosto de 2022. Conforme o Febratex Group, empresa organizadora, a mostra voltada às indústrias têxtil e de confecção foi remarcada para 23 a 26 de agosto de 2022.
No mesmo lugar: o Parque Vila Germânica, em Blumenau, em Santa Catarina.
“Mesmo com todo o esforço que diariamente estamos direcionando para realizar uma Febratex em total consonância com a retomada da economia e o rigor que a pandemia exige, e da importância de um evento desse porte, a situação da pandemia, com números ainda elevados de casos ativos e internações hospitalares, aliada ainda ao baixo percentual de vacinação não permitem garantir a realização do evento em consonância com as medidas de segurança sanitárias determinadas pelo estado”, informou o comunicado oficial da organização.
Até lá, diz o comunicado, a empresa continua a fortalecer a atuação no ambiente digital, com o Marketplace Febratex, para estimular o contato e a realização de negócios.
SERÁ A 17ª EDIÇÃO DA FEIRA
A plataforma BtoB foi lançada em agosto de 2020, na data original da 17ª edição da Febratex. A feira foi adiada inicialmente para abril de 2021 e novamente remarcada para agosto de 2021, daqui a dois meses.
Agora, a Febratex é adiada para agosto de 2022.
“Acreditamos na importância dos eventos para a retomada da economia e estaremos ainda mais preparados para a Febratex 2022, com novidades e atrações inéditas para marcar a retomada da indústria têxtil brasileira na maior edição da história da feira”, declarou Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM Febratex Group, no comunicado oficial.
Considerada a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis do país, a Febratex vem sendo montada há 30 anos, sempre nos anos pares do período.