Galerinha Jeans prevê aumento de 30% nas vendas de 2011

A marca, que atende público de dois a 20 anos com duas linhas segmentadas, procura multimarcas para chegar a regiões onde não atua

Em 2011, quando completa dez anos, a Galerinha Jeans prevê expansão de vendas entre 30% e 35% sobre os resultados de 2010. Para atingir a meta, a empresa conta com a expansão para regiões onde ainda não atua. Forte em cidades do sul e parte do sudeste, a Galerinha pretende abrir multimarcas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e interior do Rio de Janeiro. Outro plano é ampliar a participação da produção interna, hoje, girando em torno dos 30%.

Até 2008, a empresa estabelecida em Tubarão, em Santa Catarina, produzia tudo o que vendia. Há dois anos, promoveu uma reestruturação comercial e de produtos, que exigiu aumento rápido de produção para atender a demanda, viabilizado por meio da terceirização. A mudança implicou na renovação completa da equipe de representantes, substituída por 17 profissionais com carteira especializada no segmento infanto-juvenil, e reformulação total das coleções. “Hoje, nossos produtos mantêm características voltadas para crianças e adolescentes, mas com cara de adulto, em termos de modelos e lavagens”, explica Emerson Meneghel, gerente comercial, que chegou à Galerinha em meio a esse processo de mudança.

A estratégia deu tão certo, conta, que a empresa viu as vendas dobrarem no primeiro ano de atuação sob o novo modelo comercial. Ajudou para esse desempenho, avalia Meneghel, a decisão de contratar um rosto conhecido para as campanhas destinadas ao consumidor, papel que coube nas duas últimas coleções à jovem atriz Izabelle Drumond. Atualmente, a Galerinha produz 13 mil peças por mês, sendo 90% delas da linha jeans. A malha começou com a coleção do verão 2011, lançada em maio, e também está sendo produzida internamente, numa célula específica montada na fábrica.

A produção é inteiramente escoada por uma rede que hoje soma 600 multimarcas. A expectativa é conquistar mais 200 a 300 lojas nas regiões-alvo até o final de 2011. Outra medida será concentrar os lançamentos a partir do próximo ano em duas grandes coleções – verão e inverno – sem incluir outras duas coleções intermediárias como vinha fazendo até agora.

O inverno será lançado em janeiro, enquanto o verão é anunciado em maio. Os modelos femininos correspondem a 75% das coleções, enquanto os restantes 25% são direcionados ao público masculino. A Galerinha trabalha duas linhas distintas: modelos para a faixa que vai dos dois aos dez anos; e outra voltada para a faixa dos dez aos 20 anos.

foto: divulgação