Gap planeja entrar no Brasil em 2013

Empresa anuncia que começará pela cidade de São Paulo em operação realizada com parceiro nacional.

Na quarta-feira, 18, a Gap anunciou ao mercado seu plano de desembarcar no Brasil. Para a operação, firmou acordo com parceiro local, assim como fez a PVH que se uniu à nacional Inbrands para criar a Tommy Hilfiger do Brasil. A americana Gap fechou acordo com a Tudo de Bom Comércio Ltda, controlada pela holding que é dona da Luigi Bertolli e da Cori. A previsão é inaugurar a primeira loja brasileira no outono de 2013 deles, ou seja, no último trimestre do ano, na cidade de São Paulo, e que vai vender o mix completo – Gap, GapKids e babyGap.

Em seguida, deverá expandir para o Rio de Janeiro, diz a empresa em comunicado, sem dar detalhes sobre o projeto para o mercado local. A expansão em direção à América Latina teve início no ano passado com a abertura de loja em Santiago, no Chile, também em parceria com um distribuidor local. Hoje, tem lojas no Uruguai, no Panamá, na Colômbia e no México. Zarpar para outros destinos fora dos Estados Unidos é a estratégia da Gap para reverter a queda das vendas, depois de conhecer o auge entre a década de 1990 e início dos 2000. Se, em 2006, a empresa californiana mantinha operação em oito países, como reportam os analistas financeiros internacionais, atualmente, são 3,3 mil lojas em 40 países.