Processo de reformulação da marca de moda masculina implanta para a loja de atacado o mesmo conceito de coleção com o qual o varejo trabalha
Ao reinaugurar a loja que tem no Mega Polo Moda, shopping de atacado localizado no Brás, em São Paulo (SP), a Gasoil propõe ao mercado de multimarcas um novo jeito de comprar. Se antes o foco estava estritamente em produto, agora, o desenvolvimento alia o look total. Isso significa que a lavagem do jeans foi planejada para combinar com a estampa da camiseta, que o comprimento da camisa deixa à mostra detalhes de acabamento do jeans, entre outros pormenores que formam o conjunto todo e começam a ser valorizados pelos jovens da chamada nova classe média brasileira.
“É o modo de ação do varejo, de conceito de marca com o dinamismo do atacado”, resume Maurício Lobo, que coordenou o processo de reformulação da marca de atacado da empresa que é dona da Adji, todas no segmento de moda masculina. É uma mudança de posicionamento com reflexos não apenas na linha de produtos. A loja reabriu a semana passada depois da reforma para assumir a nova identidade visual, que incluiu nova logomarca e adoção do símbolo do foguete para representar a Gasoil como “o combustível responsável pelo lançamento de novas tendências”, descreve a empresa.
Os reflexos estendem-se também até a área de produção. Toda a parte de desenvolvimento, corte e acabamento do jeans da Gasoil passará a ser feita internamente, como já acontece com as linhas de malha e camisas, explica Lobo. A primeira coleção sob o novo conceito envolve 50 modelos, entre calças, camisetas, polos e camisas, que compõem o primeiro catálogo da marca. Toda semana deverão ser entregues modelos diferentes, mas todos planejados como uma coleção, para compor um conjunto harmônico, explica o coordenador. A partir de novembro, começam a chegar modelos de bermuda e opções de calça em sarja.
Com cerca dez anos de mercado, a Gasoil escapa do estilo homem básico da irmã mais poderosa e com atuação concentrada no varejo. O novo jeans da Gasoil,que estreia com o verão 2013, mescla opções de calça em denim blue e black, com variações de lavagens e efeitos realizados em lavanderia.