GBLjeans aborda o mercado do breaking

Palestra do GBLjeans aborda o mercado do breaking na Agreste Tex 2024

Esporte que estreia nas Olimpíadas de Paris atrai B-Boys e B-Girls que investem no lifestyle do hip hop.

Palestra do GBLjeans aborda o mercado do breaking na Agreste Tex 2024

Com a palestra Novas oportunidades: invista na tendência de B-Boys e B-Girls, o GBLjeans retorna à grade de programação da Agreste Tex e aborda o potencial de mercado do breaking. Serão discutidos temas como a demanda crescente por peças e acessórios voltados a esse público específico, o estilo de vida dos praticantes e as estratégias de marketing e vendas mais eficazes para as marcas atendê-los. Além disso, será aberto espaço para perguntas e discussão entre os participantes e a plateia da Agreste Tex.

Será uma oportunidade para entender as necessidades desse mercado e explorar novas possibilidades de negócios para as muitas marcas da região. A palestra será realizada em português e contará com a presença de um dos B-Boys que representará o Brasil nas Olimpíadas de Paris, quando o breaking estreará como esporte olímpico. Flash é do Agreste Pernambucano e tem muito para contar, trocando ideias com a editora do portal GBLjeans, Jussara Maturo.

Não é a primeira vez que o GBLjeans aborda novos mercados com o olhar sobre esportes urbanos.

Em 2017, o portal realizou o evento Brosk com novos esportes olímpicos e urbanos praticados sobre rodas: BMX, roller (patins) e skate (estreou nas Olimpíadas de Tóquio 2020). Agora, com a palestra na Agreste Tex sobre o mercado do breaking, o GBLjeans aborda esse universo para marcas interessadas em diversificar a atuação, fugindo de segmentos já muito concorridos.

VERTENTE DO HIP HOP

Fora do Brasil, muitos artistas do hip hop lançaram suas próprias linhas de roupas ainda nos anos 1990, capitalizando sua influência e estilo pessoal. Só para citar alguns: Jay-Z, com a Roc-A-Wear; P. Diddy, com a Sean John; e Russell Simmons, com a Phat Farm.

O breaking é uma forma de dança que se originou na década de 1970 entre as comunidades afro-americanas e latinas de Nova York, nos Estados Unidos. É considerada uma das quatro vertentes do hip hop, ao lado do rap, do grafite do DJing.

A dança breaking ganhou popularidade principalmente nas ruas dos bairros nova iorquinos do Bronx e do Harlem, locais onde os jovens se reuniam em festas e nas “battles” (batalhas) para mostrar suas habilidades de dança.

SERVIÇO

Agreste Tex : de 19 a 22 de março de 2024

Palestra : Novas oportunidades: invista na tendência de B-Boys e B-Girls

Dia : 20 de março (4ª feira)

Horário : das 17h30 às 18h55

Onde : Polo Caruaru (Pernambuco)