Grupo Machinho investe na linha para meninas

Primeira coleção foi lançada no verão e os resultados animaram a empresa a ampliar a coleção da Verde Guaraná no inverno.

O Grupo Machinho, do interior de Minas Gerais, prepara-se para investir na ampliação de sua primeira linha para meninas. Os primeiros lançamentos da Verde Guaraná foram apresentados durante a coleção de verão 2013, com apenas alguns modelos de calça, shorts, vestidos e saias jeans. “Começamos fazendo um teste entre os clientes que já consumiam nossas outras duas marcas”, conta Edson Nóbrega, gerente comercial do grupo. A empresa começou com apenas seis representantes para comercializar a nova marca, mas, este ano a equipe deverá conta com 14 representantes para a venda da coleção de outono/inverno, que já atingiu cerca de 1,5 mil pontos de venda multimarcas. “Pelo que a gente pode perceber, alcançaremos pelo menos 200 novos pontos de vendas multimarcas até março de 2013”, acrescenta Edson. Para o inverno 2013, a Verde Guaraná traz, com lançamento ainda em janeiro, uma linha com calças, shorts e jaquetas em tons de vermelho e azul bic, para meninas de um a 16 anos.

Inverno 2013 - Machinho

O Grupo Machinho é detentor das marcas Mini Boy, para meninos de zero a cinco anos, e Machinho, para garotos de seis a 16 anos, ambas também preparando o lançamento do inverno para este mês. As marcas do grupo têm como carro-chefe o jeans, que representa 80% do total produzido, através de calças, bermudas e jaquetas, além de malharia e camisas. Com 36 representantes em 19 estados, a companhia produz mensalmente cerca de 35 mil peças na fábrica localizada em Passos, no interior de Minas Gerais.