Grupo MPL reposiciona marcas e busca aumento da produção do jeans

Para divulgar o novo perfil, a empresa deverá investir R$ 400 mil na campanha de verão 2010 da M. Pollo, da Paco e da Nime

 

Paco Jeanswear

 

Em busca de aumentar a participação das multimarcas nas vendas, o grupo MPL decidiu reposicionar as marcas M. Pollo, Paco e Nime. A expectativa com a medida é de um aumento de até 30% no volume comprado pelas 3,8 mil lojas que comercializam os produtos dessas marcas. Em paralelo, o MPL procura um fornecedor que atenda no sistema de private label de modo a elevar o volume da produção de jeans em até 35%, atingindo cerca de 30 mil peças por coleção.

 

Para estimular a demanda, na campanha de divulgação do verão 2010 serão investidos cerca de R$ 400 mil, direcionados para anúncios em outdoors e revistas, além de internet, catálogos e material para os pontos-de-venda. Localizado em Aparecida de Goiânia (GO), o MPL foi fundado em 1992, quando lançou a M. Pollo

Paco Jeanswear

Paco Jeanswear

 

“Queremos valorizar as marcas e causar desejo no consumidor, pois, é isso que vai impulsionar o aumento dos pedidos por parte dos lojistas. Além disso, queremos dar mais atenção à nossa única marca feminina, a Nime, reforçando o marketing e promovendo a reestruturação da marca para que seja mais requisitada”, explica Paulo Lobo de Araújo Junior, diretor comercial e administrativo do grupo MPL. Segundo ele, a produção da empresa atinge até 100 mil peças por coleção, sendo 50% delas referentes à marca Paco para o público masculino jovem; 40% da M. Pollo, marca voltada para o público masculino adulto; e os 10% restantes da Nime.

 

M. Pollo

M. Pollo

 

Representando quase 30% das coleções, o jeans integra o catálogo das marcas do grupo há cerca de dois anos e tem toda sua produção, com exceção do desenvolvimento, terceirizada. Apenas parte da área de malharia é feita internamente pelo grupo.

 

Paco Jeanswear

 

Verão da Paco

A coleção de verão 2010 da Paco traz peças em denim coloridas, com lavagens diferenciadas, detalhes variados e modelagem estruturada. Além disso, a marca conta com uma linha de acessórios (bonés, cintos, entre outros itens) e linhas de camisaria, moda praia e underwear.

 

fotos: divulgação