Grupo PW Brasil, dono da Missbella, compra marca Vide Bula

Com a transação anunciada esta semana, a empresa de Colatina (ES) assume a produção de jeans a partir da coleção de verão 2010, criada pelos antigos proprietários

 

Vista da fábrica em Colatina

A partir do inverno de 2010, as coleções da Vide Bula e da Vide Bula Jr passam a ser desenvolvidas, produzidas e comercializadas pelo Grupo PW Brasil, dono da Missbella, que comprou a marca mineira. A coleção de verão 2010 que já está pronta será produzida e entregue pela PW. A transação envolvendo outra tradicional marca brasileira de jeans foi anunciada esta semana. E fechada em tempo recorde.

 

De acordo com Paulo Vieira, diretor da PW, foram quatro meses de negociação até o desfecho. A compra da marca de Belo Horizonte está avaliada em R$ 21 milhões, a serem pagos em parcelas. Outros R$ 4 milhões estão previstos como investimento para a expansão da marca Vide Bula no mercado brasileiro. Vieira ressalta que a operação não envolve a compra da empresa fundada por Roberta e Roberto Navarro, Giacomo Lombardi e Adriana Rios há quase 30 anos, em 1982.

 

O novo controlador informa que a produção da Vide Bula atinge 360 mil peças por ano, entre as linhas de jeans, alfaiataria, tecidos leves e malha. A produção da parte de jeans será completamente absorvida pela fábrica da PW instalada em Colatina (ES), já a partir da coleção de verão 2010, informa Vieira. Segundo o empresário, ocupar a capacidade ociosa da fábrica – que pode atingir 2 milhões de peças por ano, segundo informação divulgada no site da empresa -, foi o principal fator de motivação para essa negociação.

 

Para as demais linhas da Vide Bula, a PW irá manter a rede de fornecedores que vinha atendendo a empresa mineira. “Nada muda também na área comercial. Nossa intenção é manter os 11 representantes da marca Vide Bula e mais os sete da Vide Bula Jr. Mas o plano é expandir a força comercial”, diz Vieira, acrescentando que a intenção é manter 20 representantes para cada uma das marcas adquiridas.

 

Atualmente, a Vide Bula é comercializada por 560 multimarcas. A meta é praticamente dobrar esse número de revendas no inverno de 2010, afirma o empresário. Ele também assumiu as três lojas da VB – a flagship instalada próxima à rua Oscar Freire em São Paulo (SP) e outras duas em Belo Horizonte (MG). “Nos próximos dois anos, pretendemos ter um canal monomarcas com 12 lojas estratégicas, entre próprias e franquia”, conta Vieira.

 

Giacomo Lombardi permanece como estilista da marca, na condição de consultor e sem participação acionária.

 

Empresa lança a Haus, para o público jovem

 

Dentro do grupo PW, a Vide Bula será posicionada como a linha premium, dirigida ao consumidor da classe A. A empresa detém mais duas marcas. Em 2000, criou a feminina Missbella, voltada para consumidoras jovens da classe B e que responde pela maior parte dos negócios da empresa. São 400 mil peças produzidas para a coleção de verão e de 280 mil a 300 mil peças para a coleção de inverno.

 

Para o verão 2010, a PW lança a Haus, direcionada para jovens adultos – homens e mulheres – das classes B/C, que será comercializada por uma equipe de 23 representantes. Além da fábrica de Colatina, a PW trabalha com uma rede de 55 fornecedores, para a qual terceiriza parte da produção.