Haco abrirá quatro Style Houses até dezembro

A primeira unidade destinada a fomentar desenvolvimentos exclusivos será inaugurada na quinta, 2, no Rio de Janeiro

 Na quinta-feira, 2, a Haco Etiquetas inaugura a primeira Style House, espaço especialmente destinado a pesquisa e desenvolvimento de coleções exclusivas para clientes da marca Haco Concept, no Rio de Janeiro (RJ). Até dezembro, a empresa abrirá mais três unidades. A de São Paulo é a próxima, com estréia prevista para outubro. Em seguida, Blumenau e Fortaleza, cidades onde a companhia tem fábricas instaladas no entorno.

 

Dessa forma, o serviço de desenvolvimentos especiais que hoje é feito pela equipe de 12 designers que a empresa mantém na sede em Blumenau será desdobrado para outras regiões, formando uma rede de informações, explica Johnny Francis Gaulke, gerente de marketing da Haco.

 

O projeto Style House é uma iniciativa vinculada à marca Haco Concept, criada em 2004 como parte da estratégia de segmentação do mercado – de indústrias que compram as etiquetas de composição por obrigação legal a empresas totalmente focadas em tendências e moda. Atualmente, a Haco Concept administra carteira de 2 mil clientes entre os diferentes setores atendidos pelo grupo – calçados, confecções (jeans, modinha, marca, fashion, streetwear ), homewear (cama, mesa e banho) e decoração. Muitos deles são atendidos pelas duas áreas.

 

Isolamento
criativo

 

Ao montar um espaço específico, a intenção foi estimular o relacionamento entre as equipes de estilo do fornecedor e das confecções ou marcas. A agenda da Style House prevê apresentações de tendências, de coleções e de novas matérias-primas; realização de testes para adequação dos produtos desenvolvidos; entre outras ações. Com esse modelo, a Haco pretende explorar o know how de fabricação em aviamentos para desenvolver ou propor linhas exclusivas para os clientes. “Queremos ser parceiros de desenvolvimento e não apoiadores do desenvolvimento dos nossos clientes”, conta Gaulke.

 

No caso do Rio e de São Paulo, as Style Houses vão funcionar anexas aos escritórios comerciais, com equipes fixas de designer. A unidade carioca, na Barra da Tijuca, começa com quatro profissionais. A empresa aproveita o evento de inauguração do espaço no Rio de Janeiro para lançar a coleção Preview Despertar, desenvolvida sobre quatro temas: exuberância, crepúsculo, Surreal e H2O.

 

A Haco, que completa 80 anos no ano que vem, produz etiquetas tecidas, etiquetas estampadas, cadarços, tecidos jacquard, fitas, transfers, tags, rótulos e itens diferenciados (etiquetas numeradas, etiquetas com holograma, com dispositivo anti-furto, com fio de segurança à prova de falsificação, etiquetas perfumadas ou sensíveis à luz negra). Ao todo, são cinco fábricas localizadas em Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC); em Eusébio (CE); e em Covilhã (Portugal). Uma sexta planta está em construção também em Eusébio, com previsão para entrar em operação em 2008.

 

foto: divulgação