Empresa do Rio Grande do Norte investiu R$ 2,5 milhões entre 2014 e 2015 para alcançar capacidade de processar 250 mil peças por mês na nova unidade, com planos de mais aquisições.
Depois de transferir a produção para uma nova planta em Macaíba, na grande Natal (RN), a Lavanderia Santo André ampliou a produção de 200 mil para 250 mil peças processadas por mês. O ano passado foi de adaptação e, neste ano, a empresa continua investindo na compra de novas máquinas, ressalta o proprietário, Daniel Barbosa. Entre 2014 e 2015 foram aplicados R$ 2,5 milhões na aquisição de mais um forno de secagem, uma máquina de bigode 3D e mais dois equipamentos de marcação a laser (agora, são quatro em operação). Neste ano, a lavanderia está negociando a aquisição de 1 máquina de ozônio que vai equipar as lavadoras. “Também avaliamos a futura compra de equipamentos para estamparia”, diz Barbosa.
A empresa também implantou 16 cabines para processamento used no jeans, equipadas com exaustor e cortina d’água próprias, instaladas no início deste ano, além de uma caldeira a gás. No mês passado, segundo Barbosa, a Santo André renovou o selo de certificação ABVTex, que garante que a empresa segue processos sustentáveis. “Além do selo, passamos por auditorias independentes contratadas por nossos clientes”, afirma o executivo. Entre os clientes da empresa estão a Companhia Hering e grupo Guararapes.