Lei Básica abre quatro lojas até o final do ano

Duas são próprias e outras duas sob modelo de licenciamento

 A Lei Básica, marca capixaba de Colatina, se prepara para abrir quatro lojas – duas próprias  e duas sob licença – até o final do ano. Uma das lojas próprias será instalada na capital paulista, localizada nos Jardins, no mesmo endereço onde fica o showroom da marca. Para a inauguração, o prédio será reformado. A outra unidade será aberta em Vila Velha (ES). A previsão é inaugurar as duas no próximo mês, com investimento calculado em R$ 550 mil.

“Queremos terminar tudo antes do Natal para podermos aproveitar as vendas dessa época”, conta Edvaldo Vieira, proprietário da Lei Básica. No final de 2006, a marca abriu a primeira loja em conjunto com outras grifes, a Pop Up, que carrega, também, as marcas A Mulher do Padre e Adidas. Nesse modelo, somente produtos autorizados pelas três grifes principais são comercializados. Os locais escolhidos para as novas lojas Pop Up foram Franca cidade do interior de São Paulo, e Aracaju (SE).

 

Nova marca

Há cerca de um ano, a empresa lançou a marca Let it Be, que atinge o mesmo público jovem da Lei Básica. “Resolvemos transformar a Let it Be em uma marca de pronta entrega e passamos a produzir cerca de 70 modelos por vez, de acordo com a demanda. Dessa forma, não seremos nossos próprios concorrentes e podemos apostar no ramo das lojas multimarcas”, ressalta Vieira, sem revelar números de produção da nova marca. Cerca de metade da produção da Let it Be é voltada para o jeans, sendo que 70% dos modelos são dedicados ao público feminino.

 

Na Lei Básica, de 600 mil a 700 mil peças são produzidas por ano e 17 representantes garantem a distribuição por todo o Brasil. Para o próximo ano, os planos da empresa incluem o fortalecimento das lojas Pop Up e a consolidação da marca Lei Básica no Brasil.

fotos: divulgação / Lei Básica