Marca turca de laser estreia no Brasil

Marca turca de laser estreia no Brasil

Vav Technology participa da Tecnotêxtil apresentando linha que inclui ozônio e braço robótico.

Marca turca de laser estreia no Brasil

Fabricante turco de equipamentos de ponta para lavanderias de jeans, a Vav Technology participou da Tecnotêxtil, feira que pela primeira vez é realizada em Americana, interior de São Paulo. Durante o evento que segue até sexta-feira, 10 de março, a marca turca divulga a linha de equipamentos com a qual pretende disputar o mercado brasileiro, que inclui laser, ozônio e robô pulverizador.

A estratégia da operação no Brasil abrange a inauguração de showroom no Brás, bairro da capital paulista que concentra forte polo de jeans. A previsão é abrir o espaço em abril na Denim City São Paulo, conta Oscar Muñoz, gerente de vendas da empresa. No segmento de laser de marcação, ele informa que a Vav vai trabalhar dois modelos.

O mais básico é o Hellfire Séries com capacidade de processar 1,5 mil calças jeans por dia. Um dos diferenciais é o fato de o equipamento contar com ar condicionado integrado sem necessidade de sala especial aclimatada, explica o executivo.

Para produções maiores, a marca turca escolheu comercializar o laser Predator FX, com potência de 600W e quatro mesas deslizantes, capaz de processar em torno de 2 mil calças jeans por dia, observa Muñoz.

Ambos contam com a tecnologia de tubo laser Nep, patenteada pele Vav, que avisa quando a carga de gás está baixa e precisa ser reposta. Conforme Muñoz, basta trocar o tubo, ação que em geral é realizada mensalmente. De acordo com o executivo, os equipamentos concorrentes vão perdendo potência até que seja necessário trocar o tubo. “Com essa tecnologia, o equipamento não para, nem perde produtividade”, ressalta.

ROBÔ DE PULVERIZAÇÃO

Muñoz conta que a Vav Technology tem 14 anos de mercado e forte atuação em países da Ásia com produção de jeans intensa, como Paquistão e Bangladesh. Da linha que a empresa traz ao Brasil ele inclui o sistema de lavagem com ozônio Cyclone-X. Também abrange o robô pulverizador Monet, conjunto composto de equipamento com dois manequins e um braço robótico que faz a aplicação em compartimento fechado, com precisão e capacidade para produzir 1,6 mil peças por dia, comandados por software.

foto: braço robótico pulverizador de químicos Monet (divulgação)