Santista lança tecido antichama na Tecnotêxtil

Santista lança tecido antichama na Tecnotêxtil

Empresa mostra acabamentos especiais para roupas profissionais e a linha de moda.

Santista lança tecido antichama na Tecnotêxtil

Com a construção de uma câmara especial dentro da planta de Tatuí, interior de São Paulo, a Santista passa a aplicar acabamento retardante a chamas. O primeiro tecido com essa proteção antichama feito integralmente no Brasil pela empresa é o Dynamo Fire, que a Santista lança para um público mais amplo durante a Tecnotêxtil, realizada pela primeira vez em Americana (SP) que termina nessa sexta-feira, 10 de março.

Camila Lisboa, consultora de uniformização da empresa, explica que o Dynamo Fire é um tecido especial com base em 100% algodão que recebe acabamento que age para retardar a propagação da chama protegendo o trabalhador em fuga de uma situação de fogo repentino ou arco elétrico (curto-circuito). Faz parte da linha Fire Protection, que também conta com o tecido antichama Titânio, o próximo que Santista lança a ter acabamento nacionalizado.

NOVIDADES DO VERÃO 2024

Durante a feira, a companhia destacou os lançamentos da coleção Verão 2024 da linha de jeanswear: Blackout, Blackout Stretch (blacks), Slime Light Blue, Jessie, Legend Triblend, New Glue Lazuli e New Push Up Lazuli. Para essa estação, a Santista ampliou a linha Eco Laundry de tecidos de melhor desempenho em lavanderia, devido ao menor uso de água, energia e químicos no processo. Também obtiveram pontuações elevadas no Light Sensitive Fabric Score (LSF), tecnologia da Jeanologia que tem como função avaliar o desempenho dos tecidos quando submetidos a processo de marcação a laser considerando quesitos de luminosidade, contraste, linearidade, puídos e aspecto visual, explicou a empresa em comunicado à imprensa.

“A marca continua a acreditar no Brasil e no Setor, por isso manterá o plano de investimento a longo prazo, com melhorias na fiação, tecelagem e acabamento, além da tecnologia digital para uma melhor performance”, ressaltou a nota à impresa sobre a participação da Santista na Tecnotêxtil.

foto: divulgação (capa) e GBLjeans (acima, com macacão para uso em plataforma de petróleo produzido com Dynamo Fire).