Marcolin investe na divulgação da própria marca

A confecção especializada em malharia, que atua também como PL atendendo marcas de jeans, quer expandir as vendas chegando a cidades da região sudeste até o final de 2009

A Marcolin Tricot, confecção de Erechim (RS), pretende investir 2% do faturamento na divulgação de sua marca própria, a Katze, com o objetivo de entrar no mercado do sudeste do Brasil. Lançada em 1993, a marca é vendida em lojas multimarcas da região sul, além das três lojas multimarcas da Marcolin, também localizadas na cidade de Erechim.

 

“Queremos fortalecer a marca no sul e expandir para o sudeste. Até o fim de 2009, queremos estar inseridos no mercado do sudeste”, conta André Marcolin, proprietário da empresa. Para aproximar a marca Katze do consumidor, a empresa vai investir em publicidade em outdoors, catálogos e atualizações do site. Também serão contratados mais representantes.

Com produção de até 15 mil peças mensais, a Marcolin trabalha exclusivamente com malharia. Além da marca própria, a empresa presta serviços de private abel (PL) para outras marcas. De acordo com o proprietário, os trabalhos para empresas do mercado de jeans representam cerca de 20% do volume da produção.

 

Nas lojas da empresa são vendidas, além da Katze, peças de marcas como Malwee, Six One e Base. Inaugurada em 1969, a Marcolin conta com uma área de reflorestamento há oito anos, usada para a neutralização de gases poluentes emitidos pela confecção.

 

Para o inverno 2009, de acordo com Ana Maria Drum, estilista da Katze, as principais tendências são as cinturas mais marcadas em peças de formas amplas, a mistura de materiais (como tricô e sarja) e a malharia estampada. As cores em alta na estação são roxo, verde, amarelos e azuis. Vestidos, capas e casaquetos se destacam na coleção feminina, enquanto os homens ganham muitas opções de coletes.

fotos: reprodução